Go to the GENI Home Page
  What's New Site Map Shopping Contributions
A solution to global problems
Nederlands
Espanol
Chinese
Francais
Deutsch
Korean
Portuguese
Search

What's GENI?  - A Brief Description
Endorsements of GENI - Individuals, Governments, Organizations
Global Issues - What GENI Means for You and Society
Frequently Asked Questions about GENI and Global Issues
Library - Buckminster Fuller, Donor Letters, Energy Trends, GENI, Glossary, Industry Links, Media Coverage, Newsletters, Organizations, Technical Articles, Related Articles
GENI Projects - Computer Simulation, Documentary, Conference, Web Site
About GENI - Contact Information, Staff, Board of Directors, Affiliates, Jobs, Site Map
Store - Buy GENI and Bucky products
Support GENI - Your contributions makes this site possible

Go to GENI multimedia Go to GENI multimedia. Go

Subscribe to GENI newsletter

E-mail a Friend about GENI
GENI Forum
GENI Downloads

E-mail GENI
GENI information
 


About Us

Depoimentos sobre a Iniciativa GENI

Boutros Boutros-Ghali

"Eu apoio entusiasmaticamente sua iniciativa. Como diretor da Secretaria de Assuntos Estrangeiros do Egito, entre 1977 e 1991, adotei a integração da cadeia de eletricidade em todos os países da África banhados pelo Rio Nilo, usando o Nilo como infra-estrutura deste projeto.

Como você, acredito que a eletricidade tem de estar a serviço da paz e da cooperação internacional."

Boutros Boutros-Ghali

Ex-secretário geral das Nações Unidas

 

"A iniciativa da GEN

Dr. Ruud Lubbers

I se encaixa ainda mais com ainterdependência mundial. A globalização, mais e mais é sobre o mundo sem fronteiras e a urgência de responder globalmente as necessidades do ser humano. Para preservarmos nossa base, a Terra, precisamos juntar forças para que o meio-ambiente e a eletricidade caminhem juntos. Isso é fundamental e desta forma, GENI merece ser apoiada."

Dr. Ruud Lubbers

Primeiro Ministro da Holanda entre 1982-94

 

Eng. M. Maher Abaza"A construção de linhas de transmissão de longa distância para o transporte de grande quantidade de energia hidroelétrica é o alvo a ser seguido pelos ambientalistas, como também, a esperança das pessoas dos países em desenvolvimento... O lucro da exportação sobre a hidroenergia reusável, pagaria por todos os projetos de força que foram realizados, como também providenciaria financeiramente um suporte econômico para o desenvolvimento social."

Eng. M. Maher Abaza

Ministro da Eletricidade e Energia do Egito

 

"Às vezes, o que parece ser um problema impossível, pode ser resolvido por uma simples e óbvia solução. E então, todos dizem: Porque eu não pensei nisso antes? Acredito que a iniciativa da GENI em interconectar recursos de energia renovável em todo o mundo, pode ser o passo mais importante em direção à criação da cooperação global social."

Steve Donovan

Membro da State of the World Forum

 

Al Gore

"Uma cadeia de energia global faz enorme sentido se quisermos encontrar a necessidade da energia mundial com o mínimo impacto no meio-ambiente."

Al Gore

Senador Americano do Estado do Tennessee

 

"A mais completa e científica solução para os problemas do mundo jamais vista."

Ron Williams

 

Diretor de Pesquisa da General Motors

A extensão da cooperação internacional significaria uma alternativa no gasto de armamentos e ao mesmo tempo, ajudaria a resolver os problemas sócio-econômicos que existem hoje em dia nos países em desenvolvimento."

Yevgeny Velikhov

Vice Presidente da Academia de Ciências da Rússia.

 

 

"A proposta da GENI encoraga a inter-dependência das nações através do compartimento de recursos de energia, o que é bastante empolgante. Um dos absurdos da África do Sul é ver os cabos de força elétrica atravessarem as zonas rurais, cobrindo comunidades, onde as mulheres gastam a maior parte de seus dias procurando lenha só para sobreviver. Eu apoio a iniciativa da GENI que promove a distribuição de energia àqueles que estão condenados ao ciclo da servidão. As oportunidades de cooperação e crescimento internacional entendem que o estabelecimento de uma cadeia de força elétrica internacional seria substancial

The Most Reverend Desmond M. Tutu

Arcebispo Emeritus da África do Sul. Ganhador do Prêmio Nobel da Paz

 

Ragendra K. Pachauri

"Interligar uma cadeia internacional permitiria uma nova geração de eletricidade à baixo custo, o qual, não apenas asseguraria o uso eficiente de recursos naturais, como também providenciaria o acesso a utilização eficiente da força gerada entre fronteiras internacionais. Os benefícios econômicos e ambientais desse projeto podem revolucionar significativamente este propósito."

Ragendra K. Pachauri

Ph.D., Diretor do Instituto de Pesquisa e Energia da Tata

 

Walter Hickel

"Minha conclusão é que para construir um novo mundo, para construir a paz, precisamos literalmentede de um início. Dois bilhões de pessoas vivem sem eletricidade hoje em dia, me mostre qualquer área do mundo aonde haja excasses de energia, que eu lhe mostrarei pobreza.

Há uma linha direta entre energia e pobreza, energia e guerra, energia e paz. A interligação elétrica entre regiões e mesmo entre continentes, pode e deve ser selada agora. Isto pode ser uma grande jogada; que pode valer nossa geração."

Walter Hickel

Governador do Alaska, Membro do Fórum do Norte

"A taxa de óbitos abaixa na mesma proporção que o consumo per capita de energia elétrica aumenta. A população do mundo parará de crescer quando a integração global da cadeia elétrica for realizada. Essa cadeia é a maior prioridade do World Games."

Dr. R Buckminster Fuller

Autor do livro Critical Path.

Tell your friends about this page!

Bookmark this page — Add this to your Favorites
If you speak another language fluently and you liked this page, make a contribution by translating it!

GENI -- PO Box 81565, San Diego, CA, USA 92138     Phone: (619) 595-0139
Fax: (619) 595-0403     Email: info@geni.org     http://www.geni.org     Updated: 2002/07/15
Site Feedback to Webmaster   GENI Privacy PolicyGENI Legal Disclosures
Go to Top of Page
Copyright 2001 GENI. All Rights Reserved